quarta-feira, 19 de junho de 2013

Fugindo do assunto: Sobre os protestos

Resolvi parar de falar um pouco dos meus livros e falar agora sobre a onda de protestos que permeia o país nestes últimos dias.

Acho totalmente válidos, necessários e dignos, e digo mais: começou tarde, já era pra ter começado há muito tempo.

Desde a Primavera Árabe, quando os habitantes daquela região, cansados dos desmandos dos ditadores, resolveram se rebelar e derrubar governos, conseguiram.

Mas isto deveria ser aplicado aqui? Esses protestos deveriam culminar com a expulsão de Dilma Roussef do cargo de presidentA? Talvez sim, talvez não, e eu exponho minha opinião do motivo.

O governo do PT é corrupto! Assim como era o do PSDB, e do Collor antes dele, do Sarney, etc. A corrupção, aliás, é um câncer que devora o país desde pouco depois de 1500, e é claro, não é exclusividade do Brasil, mas não nos interessa o que acontece em outros países, por enquanto. E os políticos honestos (sim, existem) não sobrevivem por vários motivos. Um deles é que não possuem voz. São aqueles deputados e senadores que ganharam eleições apertadas, tão inexpressivos que mal conseguem tempo para falar na disputada tribuna, e quando falam, são ignorados. E os poucos que conseguem alguma influência, têm voz, são misteriosamente "mortos". Se isso ainda acontece? Aconteceria se todos não se corrompessem. As coisas não mudam, a violência comandada indiretamente por estes vagabundos de Brasília está cada vez maior, e quando alguém resolver se arriscar, sofre represálias e é apagado. Então ninguém se arrisca. "Ou se omite, ou se corrompe, ou vai pra guerra", disse o Capitão Nascimento. Mas ninguém tem coragem de ir para a guerra.

Então não existe solução para a corrupção? Existe! A solução mais pacífica seria se o povo votasse NULO nas próximas eleições. Se não todo mundo, a grande maioria! Um festival de votos nulos daria um baita susto na corja sanguessuga.

E a solução mais radical, que na minha opinião a melhor, seria uma intervenção MILITAR! Sim, o exército deveria tomar o poder, limpar a casa prendendo e exilando todos que tiverem ficha suja, e devolvendo o poder, democraticamente, aos políticos que se mostrassem dignos.

Tanto uma quanto outra é uma utopia, mas sei lá, eu seria o primeiro a pegar em armas contra esses vermes corruptos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário