segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sobre a tal "Cura Gay":

Que eu saiba, se trata da revogação da proibição dos psicólogos de darem tratamento à quem acha que ir a um consultório pode reverter sua sexualidade, se a pessoa não se sente à vontade em ser homossexual.

Por mim eu acho besteira, porque se alguém é gay ou lésbica, não vai ser um psicólogo ou psiquiatra que vai reverter isso. Eu parto do princípio que a opção sexual é denascença, algo totalmente imprevisível e aleatório, sem nada a ver com o meio ambiente. Já convivi com exemplos de pessoas que tinham tendências homossexuais na idade em que nem sabiam o que significava sexo.

Por outro lado, não vejo porque proibir um profissional a tratar e ganhar dinheiro honestamente de quem quer gastar dinheiro com isso. O que não pode acontecer é dar margem para que pais preconceituosos levem os filhos gays à força para uma consulta. Devia restringir esse tratamento apenas para pessoas maiores de 18 anos, que procurassem por livre e espontânea vontade.

Então essa campanha de contra a Cura Gay é uma tremenda bobagem, é mais uma desculpa para sentar a lenha na igreja. Não defendo a religião ou o deputado Feliciano, mas temos problemas maiores, como a PEC-37, os tucanos que querem voltar para o poder e os mensaleiros que ainda estão à solta.

Compartilhem e divulguem algo útil se quiserem fazer a diferença.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário