quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Castas Angelicais: Potestates e Principatus

Potestates: Anjos elementais, controlam os elementos da natureza, água, fogo, terra e ar, e os elementos derivados, gelo, fumaça, magma, veneno, etc, e os animais e vegetais. Responsáveis pela criação da matéria do universo e pela manutenção do equilíbrio. Tem as vestes e cores do cabelo de acordo com o elemento que controlam. Seus
generais variam de acordo com o elemento ou espécie animal que possuem afinidade, mas os mais conhecidos são os quatro serafins dos elementos; Aniel, general da água; Rehael; general do fogo; Chavakiah, general da terra; e Ieiazel, general do ar. Há ainda também um general desaparecido, Menadel, um dos favoritos do Uriel, sumido há milhares de anos. Os poderes dessa casta são basicamente a magia e o controle dos elementos, mas cada anjo pode controlar apenas um, sendo que quanto mais alto o posto, maior o poder. Apenas a Arcanjo Uriel é capaz de controlar todos os elementos e a natureza.



Principatus: Anjos sábios, políticos, e manipuladores, são responsáveis por
estudar o universo e o movimento do cosmo, do tempo e espaço, bem como governar e organizar os céus. Geralmente tem a aparência séria de eruditos, bem vestidos com ternos ou togas. Cada um dos serafins mais poderosos é o prefeito e administrador de uma das cinco primeiras esferas celestes. São eles; Vehuel, da primeira; Daniel, da segunda; Nanael, da terceira; Nitahel, da quarta; e Poiel, da quinta. Os poderes destes anjos são baseados em poderes psíquicos e de inteligência, necessários para suas funções.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário