sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Resenha: A Batalha do Apocalipse

Olá, senhoras e senhores. Como este é um blog literário, já passava da hora de dar mais espaços às resenhas de livros que já li. A primeira foi de Simplesmente Ame, de Joice Lourenço, autora independente assim como eu. Desta vez irei falar sobre o livro de autor nacional já famoso e reconhecido, principalmente no meio nerd, Eduardo Spohr. O primeiro livro dele que eu li e adquiri foi A Batalha do Apocalipse: Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo. Nunca tinha ouvido falar do livro ou do autor até dar de cara com a obra na livraria Saraiva em Juiz de Fora. Quando li a orelha e vi que era um autor nacional, na hora resolvi comprar, e em poucas semanas eu devorei o livro.


Sinopse Oficial: Há muitos e muitos anos, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, erguendo armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.


Mais eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra Medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana: é também uma jornada de conhecimento, épico empolgante, repleto de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

O que eu achei: Cara, não tem palavras para descrever o livro além de FODA! É uma parada épica, que fez e ainda faz o sucesso merecido não é à toa. Quem lê e tem imaginação vê em sua cabeça uma super produção de cinema, batalhas épicas e lutas absurdas. Fora que a trama foi muito bem bolada e o autor ainda consegue inserir um romance no meio. Não canso de ler e reler, e digo que hoje Eduardo Spohr e seu universo são os meus maiores influenciadores. Foi depois de ler esse livro e ver que um autor nacional está dando certo, que me animei e A Caçada do Imortal deslanchou.

Personagens favoritos: De longe é o vilão Apollyon. É aquele tipo de vilão que não quer poder, dinheiro (claro, é um anjo), nada além de tocar o foda-se e destruir. Não é à toa que tem a alcunha de O Destruidor. Eu o compararia ao Vegeta em matéria da sua rivalidade com o protagonista Ablon, mas Apollyon não tem um lado bom, é perverso até o final!

O que eu não gostei: Do Lúcifer. Sei lá, acho que foi mesmo a intenção do autor deixar ele meio... caricato. Mas em alguns momentos ele é engraçado de tão ridículo, e sem querer dar spoiler, ele tem um final bem... merecido!

Recomendo: Porra, nem preciso, o livro já é best-seller há tempos... Mas se alguém ainda não leu, tá perdendo tempo... Assim como Hollywood, que ainda não procurou o autor para transformar em filme. Iria ficar MUITO FODA!


Em postagens posteriores, falarei sobre as duas obras seguintes do autor: Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida e Filhos do Éden - Anjos da Morte.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

REBOOT DE SPAWN PODE COMEÇAR A PRODUÇÃO ANO QUE VEM

O próximo filme (ou o reboot) do Spawn, já vem se arrastando há anos. Desde que o primeiro filme foi trucidado pelos fãs e pela crítica, Todd McFarlane vem querendo redimir a sua maior criação com um novo filme.

O ator Jammie Foxx demonstrou enorme interesse por interpretar o ex-agente da CIA que é traído, morto, vai para o inferno por todos os seus pecados e acaba fazendo um acordo com o Tinhoso para rever o seu grande amor.

Todd McFarlane revelou em entrevista para o site The Gate que a produção do longa só já não começou por dois motivos: O roteiro não está pronto e ele não tem tempo de se dedicar ao projeto. Segundo o próprio McFarlane, o acordo fechado para a produção do filme garante a ele os cargos de roteirista, produtor e diretor. Para assumir todas essas responsabilidades Todd vai ter que se afastar de projetos muito importantes, que precisam da sua dedicação total

Veja o que ele disse:

A única coisa que atrasa tudo é que a negociação que eu fiz, acertei que eu devo escrever, produzir e dirigir, mas eu tenho que empurrar um monte de meus outros empreendimentos para o lado para fazer isso.  Então eu não posso me focar apenas nesse projeto. Todo mundo na minha empresa está assim agora: “Temos que encontrar tempo para o Todd para ele terminar tudo isso.


Fonte: Jovem Nerd

Vendo pela ótica de hoje, o filme do Spawn é meio podre se comparado as HQ's, muito mais sérias e violentas. Mas as interpretações de John Leguizamo e Martin Sheen são ótimas e salvaram o filme antigo na minha opinião. Na torcida para que esse novo filme saia logo, Spwan foi uma grande inspiração para Luz da Lua.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Bienal Online

Enquanto acontece a Bienal Rio 2013, um evento de grande sucesso, mas que nem todos vão poder comparecer, criamos a Bienal Online, um lugar onde vamos poder nos encontrar durante onze dias para conhecer mais autores, seus livros, trailer, trechos especiais e ainda bater um bom bate-papo com eles.
Que tal? Venha com a gente!

E tem mais, já temos um lançamento agendado na Bienal Online.
Isso mesmo, ainda não vamos revelar o nome do escritor.
Mas podemos dizer que já é o segundo livro do autor.

Além de conhecer mais alguns autores nacionais, o Grupo TSA irá falar
durante esses dias sobre a Publicação independente, o assunto do momento.

Curta e compartilhe essa ideia \O/

Protesto

Queria aproveitar o espaço do meu blog para divulgar o canal deste sujeito: 2º Sargento Feliciano

Sei que não tem nada a ver com o meu livro ou notícias do mundo geek, mas na qualidade de militar da ativa INSATISFEITO com a desvalorização salarial da nossa profissão, é minha obrigação divulgar e apoiar as atitudes deste camarada de farda.

Para quem não sabe, ele foi preso ontem, dia 27, após fazer um protesto descendo de rapel pela ponte Rio - Niterói com um cartaz pedindo por melhores salários para os militares das forças armadas.

Alguns leitores do meu blog podem não gostar dos militares ou nem se importarem, mas saibam que enquanto vocês dormem, sempre há um soldado defendo o armamento que o bandido quer roubar para assaltar a sua casa, defendo a fronteira que o inimigo quer invadir para molestar a sua família, o país que você vive.

Portanto, tirem alguns minutos do seu dia e vejam os vídeos desde cidadão corajoso. E compartilhem!

http://www.youtube.com/channel/UCo_-m6OVt7iHSl6P1rr7plg/videos

domingo, 25 de agosto de 2013

Astro de Breaking Bad 90% confirmado como Lex Luthor

Bryan Cranston pode interpretar Lex Luthor no próximo filme do Superman, que também terá o Batman. A informação foi dada pelo repórter El Mayimbe, do Latino Review, que tuitou as seguintes frases: "o ator que será Lex é algo tão óbvio que se eu dissesse você não acreditaria. (...) Quem é a estrela de uma série de TV que está na última temporada e também esteve em dois filmes da Warner Bros.?"




FonteOmelete

A não ser que eles queiram recontratar Kevin Spacey (que apesar do filme ruim, ficou bom como Lex), Cranston é a melhor aposta para um dos mais conhecidos vilões das HQ's. Estou acreditando fielmente neste filme.