sábado, 5 de outubro de 2013

Quer começar a escrever? Então participe da antologia "E se só me restasse esse dia"

A editora APED, com a colaboração de Cláudio Quirino e Zélia Oliveira estão lançando uma oportunidade para quem tem vontade de se aventurar pelo mundo literário mas nunca teve coragem por achar que escrever um livro grande é muito trabalhoso e nunca há idéias suficientes. Com a coletânea "E se só me restasse esse dia", quem quiser poderá enviar, via e-mail, um conto pequeno com a temática sugerida. Pode ser qualquer coisa, desde uma última noite romântica com a pessoa amada, uma grande viagem, um apocalipse zumbi, qualquer coisa fantástica que a mente humana é capaz de projetar! Para maiores detalhes, clique na imagem a seguir e fique por dentro das regras. 



Não perca tempo, eu irei enviar o meu, envie o seu também!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sinopse prévia do Volume III

Como havia muito tempo que eu não postava nada sobre o livro 3, que ainda não tem subtítulo, resolvi desenvolver uma sinopse prévia, baseado em tudo que já escrevi até agora e em tudo que pretendo escrever.

O primeiro ato do que pode ser o Fim dos Tempos começou. A Nova Ordem Mundial, sob o comando do próprio Lúcifer, domina a Terra e a humanidade, em uma aliança cheia de interesses mútuos com os sombrios vampiros comandado pela bruxa Syn. A resistência contra a tirania parte dos lobisomens, proscritos e caçados por todo o planeta, muitos despertos acidentalmente depois que Milena liberou seu verdadeiro poder adormecido, de origem divina. 

Três anos depois, a amadurecida lobisomem retorna de um treinamento longo e árduo na selva amazônica com apenas dois objetivos: ajudar a amiga Juliana e vingar-se de seu agressor. Mas com tantos poderes, até onde o senso de humanidade dela pode chegar? 

Por outro lado, o professor Medeiros e o mestre Kurokami, líderes da resistência à Nova Ordem no Brasil  lutam para manterem todos seguros, e cabe à eles a difícil missão de orientar alguém com tanta força. 

Paralelo à isso, o amor de Rudolph por Stephanie desconhecer até mesmo barreiras dimensionais, e ele parte com tudo até o próprio Inferno para resgatá-la. Mas está correto retirar um demônio do local aonde ela pertence? 

E quanto à Capitu, que na busca por poder modificou seu corpo por completo, transformando-se literalmente em uma máquina de matar! Quanto de humanidade ainda restou em seu coração?

Como se não bastasse, o maior desafio para os residentes da Fazenda das Folhas Douradas virá da temível Legião de Jathara, um clã de vampiros ardilosos e eficazes que estão com as mão praticamente fechadas em uma fonte de poder que pode deixá-los invencíveis.

A batalha pelo destino da humanidade irá começar! Será a última, ou os problemas estão apenas começando?

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Resenha de Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida

Hoje venho mostrar a vocês uma nova resenha da segunda obra do brasileiro Eduardo Spohr, o maior nome nacional do momento em matéria de literatura científica. Trata-se do primeiro da série Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida. Assim que acabei de ler A Batalha do Apocalipse, um dos melhores que já li, já era fã do autor e fui até a livraria mais próxima atrás de uma nova obra. Por grande coincidência, era o lançamento de Herdeiros de Atlântida. Como era de se esperar, pirei e comprei na hora, e em menos de duas semanas já tinha devorado o livro.

Sinopse Oficial: Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.

Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda a vida humana na terra.

Juntamente com Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.

Minhas Impressões: Com uma leitura mais fácil e tranquila que ABdA, HdA é recomendável como primeira leitura para quem quer conhecer o autor e seu Spohrverso. A história se passa no mesmo universo de ABdA, mas sem as batalhas épicas e majestosas do livro anterior. como sempre, é uma história empolgante, cheia de mistérios e teorias e muito bem escrita.

Ponto Positivo: A já citada facilidade de leitura com relação ao livro anterior. Os protagonistas são também mais frágeis e cheios de defeitos, os que os aproxima mais com a humanidade do que com os anjos que eles são. A introdução do Primeiro Anjo, que mostra uma importância gigantesca no livro seguinte ficou ótima também.

Ponto Negativo: Neste, o vilão Andril não me agradou. Achei ele muito fraco, automático, quase que um robô.

Recomendo? Quem ainda não leu, tá perdendo tempo.