sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Castas Angélicas: Virtutes, Throni e Dominiis

Virtutes: Anjos da guarda, responsáveis por proteger os humanos das ameaças
demoníacas e por guiar os espíritos atormentados pelo caminho da luz, são bondosos e odeiam conflitos. Possuem a forma clássica de anjos com túnicas brancas e brilhantes. Não são muito organizados, e completamente alheios aos conflitos celestes. Os serafins mais poderosos da casta são apenas dois. Ariel cuida do treinamento dos jovens elohins, enquanto Mihael cuida dos virtutes que agem na esfera terrestre. Seus poderes se baseiam em poderes de cura, mentais e de luz.



Throni: Anjos juízes, responsáveis por julgar as almas e encaminhá-las para o
paraíso ou condená-las ao Inferno, são frios e alheios ao sentimentalismo. A maioria seguiu seu patrono Lúcifer na rebelião, e os poucos que permaneceram no céu são vistos com desconfiança permanente, sendo deslocados para governarem o purgatório. Usam sobretudos negros e possuem a expressão carrancuda. Nelchael é o único serafim da casta que não seguiu Lúcifer, e à ele foi dado o comando de todo o Purgatório. Os poderes destes anjos são concentrados em poderes mentais, de destruição e umbracinese, o que só aumenta a má reputação deles entre outros anjos.

Dominiis: Anjos guerreiros e caçadores, são os únicos anjos que usam armas e
armaduras. São fortes e perspicazes, versados nas maiores artes de combate. Comandam e lutam nos exércitos celestiais. As armaduras deles possuem a forma clássica das antigas, com placas de peito de bronze, prata ou ouro, variando com o nível hierárquico. Seus serafins comandantes se diferenciam de acordo o estilo de combate e função. Achaia comanda os infantes que lutam com espadas, e Cahetel comanda os lanceiros. São Jorge, um dos únicos serafins de origem mortal, comanda a cavalaria, todos montados em vigorosos Pégasos, e Jeliel é o líder dos arqueiros. Lehael comanda os poucos que aprenderam a usar armas de fogo, infiltrados por anos entre os mortais, e a Serafim Sitael lidera os espiões e lutadores desarmados. Por último, Vehuiah é o chefe de um grupo especializado e treinado especificamente para caçar demônios. Basicamente todos os poderes ofensivos, com exceção das magias elementais, são usados pelos anjos desta casta, e os serafins mais poderosos possuem poderes inimagináveis.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Castas Angelicais: Potestates e Principatus

Potestates: Anjos elementais, controlam os elementos da natureza, água, fogo, terra e ar, e os elementos derivados, gelo, fumaça, magma, veneno, etc, e os animais e vegetais. Responsáveis pela criação da matéria do universo e pela manutenção do equilíbrio. Tem as vestes e cores do cabelo de acordo com o elemento que controlam. Seus
generais variam de acordo com o elemento ou espécie animal que possuem afinidade, mas os mais conhecidos são os quatro serafins dos elementos; Aniel, general da água; Rehael; general do fogo; Chavakiah, general da terra; e Ieiazel, general do ar. Há ainda também um general desaparecido, Menadel, um dos favoritos do Uriel, sumido há milhares de anos. Os poderes dessa casta são basicamente a magia e o controle dos elementos, mas cada anjo pode controlar apenas um, sendo que quanto mais alto o posto, maior o poder. Apenas a Arcanjo Uriel é capaz de controlar todos os elementos e a natureza.



Principatus: Anjos sábios, políticos, e manipuladores, são responsáveis por
estudar o universo e o movimento do cosmo, do tempo e espaço, bem como governar e organizar os céus. Geralmente tem a aparência séria de eruditos, bem vestidos com ternos ou togas. Cada um dos serafins mais poderosos é o prefeito e administrador de uma das cinco primeiras esferas celestes. São eles; Vehuel, da primeira; Daniel, da segunda; Nanael, da terceira; Nitahel, da quarta; e Poiel, da quinta. Os poderes destes anjos são baseados em poderes psíquicos e de inteligência, necessários para suas funções.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Os Anjos; Introdução e Hierarquia

ANJOS


Os verdadeiros filhos de Deus, os anjos foram criados pela vontade do Criador há bilhões de anos, antes mesmo de todo o universo ser formado. Todos feitos a Sua imagem e semelhança. Quando no final do Sexto Dia Deus partiu para seu repouso, deixou como principal missão para os anjos, principalmente na figura de seus primogênitos, os Seis Arcanjos, a missão de guiar o ser humano pelo caminho da iluminação e protegê-los. Mas nem tudo foi como Ele quis. Alguns se rebelaram contra si mesmos, alguns se acham superiores aos humanos, e por causa disso, não se enganem pensando que todos os anjos são seres belos, graciosos ou bondosos, pois alguns podem ser terríveis.


  • Hierarquia:


A hierarquia celestial é a mais bem respeitada do universo, apesar de não ser a mais organizada. Os anjos são extremamente fiéis e obedientes aos seus superiores, sejam eles da mesma casta ou não. Antes da rebelião de Lúcifer, era impensável que um anjo fosse capaz de desobedecer. Porém, após a guerra, alguns poucos anjos começaram a desenvolver um sentimento de “rebeldia”. Anjos não possuem o livre arbítrio cedido aos humanos por Deus, mas podem tomar as próprias decisões baseadas na natureza de sua casta.


Elohim: Almas de crianças que morrem antes dos seis anos de idade são levadas ao Céu automaticamente, pois até essa idade a inocência é preservada e intocada. Para serem bem aproveitadas, começam seu treinamento para se tornarem anjos. Envelhecem normalmente até os dezoito anos de idade, quando ganham asas e são separadas em castas, de acordo com o treinamento que receberam, recebendo o título de Elohim. Em alguns
casos raros, almas de mortais virtuosos e notáveis podem ser convidadas a se tornarem anjos Elohim. Neste caso, o treinamento para a transmutação da alma humana em anjo varia de acordo com a capacidade do mortal, podendo durar um ano ou cem. Os Elohins são os anjos mais numerosos e principais soldados e agentes celestias, e os que se manifestam na Terra mais vezes. A aura dos Elohins mais fortes é diminuída em até 25% quando assumem forma de carne e osso, para não prejudicar a alma dos mortais.


Querubim: Elohins que mais se destacaram podem subir para o nível de Querubins. Aos seres promovidos, os Elohins ganham mais um par de asas, e seu poder e sua aura
aumentam de maneira considerável. Dentre as castas guerreiras, são os oficiais subalternos e intermediários, prefeitos das vilas menores nos reinos e pesquisadores conceituados entre os sábios. Querubins se manifestam pouco na Terra, apenas em casos raros ordenados pelos superiores. Ao se manifestarem, a aura do Querubim é diminuída em 50%.


Serafim: Os oficiais superiores, governadores e grandes líderes do Céu são os Serafins, anjos mais poderosos de todos. A maioria dos Serafins foram criados junto com o universo, diretamente pelos seis Arcanjos. Poucos Querubins foram promovidos a Serafins e ganharam o terceiro par de asas durante a história, apenas os que também foram criados no início de tudo. Existem raríssimos casos de Serafins originários de almas humanas, e estes são os santos e pessoas mais virtuosas que já existiram. Comandam os outros anjos de acordo com suas castas. Seu representante mais poderoso é Metatron, o anjo da Voz de
Deus. Quase nunca um Serafim se manifesta na Terra, e quando o faz, sua aura é reduzida em até 90%. Mesmo assim, apenas 10% da aura de um Serafim é mais forte que a aura do Querubim mais forte, e causa nos humanos e natureza diversas reações, que vão desde inspiração, coragem em batalha, enorme paz interior, cura de doenças, etc.



Arcanjo: Os anjos mais poderosos, filhos diretos de Jeová, criados por ele antes mesmo da criação do universo. São seres de poder infinito, não possuindo apenas a onipresença e a onisciência, mas são praticamente onipotentes em suas formas naturais, capazes de fazer qualquer coisa. Deus os criou para que o ajudassem a criar o universo, e deu à eles o poder de também gerar vida, para que assim criassem seus anjos assistentes, os Serafins e Querubins. Os Arcanjos governam o Céu enquanto o Criador está em seu sono do Sétimo Dia. Porém, graças à seus poderes gigantes e personalidades fortes, uma guerra civil explodiu no Céu e os irmãos lutam um contra o outro pelo domínio do universo, até que Deus desperte e o mundo acabe.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Os Cavaleiros do Apocalipse

Cavaleiros do Apocalipse: Nem anjos nem demônios, esses seres criados por alguma força desconhecida (ninguém sabe se foi Jeová) são muito temidos e citados como os grandes arquitetos e personagens do fim do Sétimo Dia, o Apocalipse. São seres de imenso poder, mas que pouco se interessam pelas atividades e conflitos entre o Céu e o Inferno, preferindo viverem isolados. São frequentemente associados aos demônios pois muitas vezes visitam o Inferno, mas detestam serem comparados com eles. Cada um possui a forma conhecida de cavaleiros montados em cavalos das mais variadas formas e cores, mas vez ou outra, quando se manifestam no mundo físico, podem mudar o meio de transporte para motos ou carros.
- Cavaleiro da Guerra: Montando um cavalo vermelho, na forma verdadeira assemelha-se a um homem com uma armadura negra completa de brilho avermelhado, portando uma espada bastarda sempre suja de sangue. Violento, quando está na Terra assume a forma de algum soldado raso ou grande comandante no conflito mais violento que esteja ocorrendo.
- Cavaleiro da Fome: Montando um cavalo negro, as vezes é confundido com a Morte por ter a forma verdadeira de um esqueleto coberto por um capuz negro com uma balança na mão. Não gosta de se manifestar no plano físico, preferindo acompanhar do plano astral os estragos causados pela desigualdade social em que resulta a fome no mundo, divertindo-se com crianças e adultos esqueléticos agonizando até morrerem de fome.
- Cavaleiro da Peste: Montando em um cavalo branco, sua forma verdadeira é a que mais se assemelha a de uma pessoa comum, um guerreiro de armadura portando uma coroa e um arco com flechas. Mas não se enganem, pois assim como seus irmãos, ele cumpre suas funções com dedicação,
espalhando com suas flechas doenças por todo o mundo, infectando e criando novas mazelas. Nos últimos anos ele gosta de assumir a forma de um cientista louco ou pesquisador criador de algum vírus ou bactéria mortal.

- Cavaleiro da Morte: Montando em um cavalo esquelético e descorado, dizem ser o mais velho e poderoso dos cavaleiros. Aliás, gosta de ser chamado de Amazona da Morte, pois tem a forma de mulher, uma moça fantasmagórica coberta por panos encardidos e com uma foice ou espada
enorme. Mas quando o retira, mostra ser uma mulher belíssima branca como gelo. Seus funcionários, os ceifadores, são espíritos espalhados por todo o mundo que tem a função de tirar a vida humana. Nas raras vezes em que se materializa no mundo carnal, gosta de tomar a forma de uma mulher sensual de roupas pretas. Somente faz isso quando quer buscar pessoalmente uma alma específica.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Demônios: Gargulis e Cecidit

Gargulis: Demônios que geralmente ficam somente no Inferno, são a segunda casta mais poderosa, originários dos monstros e deuses derrotados pelos anjos quando estes resolveram declarar guerra aos seres chamados deuses pagãos. Também se originam da alma de criaturas sobrenaturais poderosas quando morrem, principalmente vampiros. Possuem a aparência clássica de um demônio, com asas, chifres, garras e cauda, mas isso varia de acordo com o círculo onde residem,
podendo ter mais características monstruosas. Sua principal função é vigiar e administrar o Inferno e punir os condenados. Alguns são um pouco mais fortes que os ericius, mas muitos são mais poderosos que os venatus, e maioria dos grandes marqueses e duques são gargulis ou cecidit. Basicamente eles são especializados em poderes ofensivos fisicos, podendo também possuírem diversos poderes mentais.

Cecidit: Os anjos caídos, a casta mais poderosa, são anjos que viraram as costas as leis de Deus e optaram pelo próprio caminho. Os mais poderosos são serafins que acompanharam Lúcifer na primeira rebelião, mas nem todos os anjos caídos são bem vindos no Inferno. Os anjos caídos possuem os mesmos poderes, fraquezas,
aparência e limitações dos anjos comuns, com exceção das asas, com penas negras. Possuem os poderes de sua casta angélica original, sendo que alguns foram corrompidos para o lado sombrio.

Outros Caídos: Nem todo anjo caído vive no Inferno, sob ordens de Lúcifer. Asmodeus e Abbadon, dois anjos caídos tão poderosos que quando serafins lutavam de igual para igual com Metatron, certa vez consideraram Lúcifer um péssimo líder por não declarar de uma vez guerra ao Paraíso, apesar da nítida superioridade numérica dos infernais. Com isso eles reuniram legiões de seguidores e tentaram derrotar o Príncipe das Trevas. Claro, mesmo sendo ex-serafins, jamais poderiam fazer frente com o Arcanjo Negro e foram vencidos. Asmodeus foi executado mas Abbadon conseguiu fugir, e dizem que ele se refugiou na Terra, em busca de uma fonte de poder que o permita enfrentar Lúcifer, dominar o Inferno e destruir o Céu.

Outros anjos caídos também conhecidos são os Guardiões. Um grupo de centenas de querubins e serafins que se apaixonaram pelas belas mulheres humanas e desceram até a Terra para se relacionarem emocional e fisicamente com elas, gerando os gigantes, homens de grande estatura e força física e os nephilins, pessoas com poderes especiais e grande inteligência. Ao chegarem no mundo físico, deram aos mortais tecnologia e conhecimento muito avançados para a época, fixando-se no que ficou conhecido como Atlântida. Samyaza era seu líder, e seus principais seguidores eram Amazarak, Armers, Barkayal, Akibeel, Tamiel e Asaradel. Quando os gigantes, espalhados não só por Atlântida mas pelos outros reinos começaram a causar muita destruição, os Arcanjos ordenaram que a Terra fosse consumida por um dilúvio que destruiria Atlântida e os híbridos para sempre. Quando aos Guardiões, dizem que foram presos nas ruínas da cidade, de uma maneira que nunca poderão fugir por meios próprios.