segunda-feira, 18 de julho de 2016

Resenha (sem spoilers) do livro Fantasy, de Amanda Novachi

Bom dia, boa tarde, boa noite!

   Depois de muito tempo sem postagens, venho hoje com uma resenha para vocês de um livro fantástico, de uma autora companheira de editora e muito talentosa. Fantasy, de Amanda Novachi;

Sinopse:

O que você faria se acabasse entrando e ficando preso em uma cidade do tamanho de um Reino; lar de criaturas sobrenaturais com costumes completamente diferentes dos seus? O que faria se tivesse que passar a “ser” uma dessas criaturas e tivesse que esquecer sua vida humana? O que faria se fosse você a entrar em Fantasy?

Alessia, Carla e Daniel são três humanos que entraram em Fantasy por engano e agora estão presos lá para sempre. Um lugar em que nada é o que parece e todos vivem com medo. Medo de quem? Da feiticeira Leslie e da Rainha dos Vampiros. Leslie é o braço direito da Rainha, que controla todo o Reino por ser a única das fundadoras da cidade mágica que não desapareceu misteriosamente.

Alessia está disfarçada pelo sangue de Ária, uma feiticeira que conhecem e que os ajuda a descobrir coisas sobre Fantasy, e começa a estudar no Castelo-Colégio onde vive a Rainha e sua corte e também onde funciona uma escola para quase todas as classes de criaturas do lugar.

Será que Alessia se adaptará a essa nova vida? Conseguirá? E o que fará ao saber que seu segredo foi descoberto pelo Mestre das Sombras e pelo sedutor e chantagista Ethan?

Fantasy é uma história divertida e envolvente. É fácil identificar influências de Harry Potter, Vampire Academy e do anime Vampire Knight, obras que possuem como cenário uma escola com seres fantásticos. A protagonista se mostra uma garota de personalidade, porém facilmente impressionável com a beleza dos meninos (rsrsrs).

Os personagens são bem desenvolvidos, assim como as espécies, em especial os vampiros e os fantasmas me chamaram atenção. Ária, a feiticeira que empresta o sangue para Alessia se disfarçar é uma mulher amável e ao mesmo tempo irritadiça que protege com fúria quem ela gosta. Confesso que os vampiros não me agradaram tanto por serem um tanto romantizados demais, no entanto a premissa é válida e agradável para quem gosta desse tipo de obra. E o tal Mestre das Sombras sem sombra de dúvidas é meu personagem favorito.

Vale a leitura, sem sombra de dúvidas. Aguardando ansiosamente por mais lançamentos da autora, que possui um grande talento.

Lembrando que você pode encontrar o livro ainda na Pré-Venda da Pendragon com um superdesconto clicando AQUI!